Disney escala Fernanda Montenegro para defender o cinema na campanha de Avatar 3

A Disney e 20th Century Studios escolheram Fernanda Montenegro para narrar a campanha brasileira de Avatar: Fogo e Cinzas. O filme promocional não vende apenas o terceiro capítulo da franquia de James Cameron: defende a própria experiência de ir ao cinema.

Por que importa: James Cameron é um dos diretores mais vocais contra o streaming. Para ele, blockbusters como Avatar existem para serem vistos em tela grande. Escalar Fernanda Montenegro, 96 anos, ícone do cinema brasileiro, transforma essa defesa em argumento de autoridade.

“O crítico de cinema mais implacável que existe é o corpo. A avaliação mais sincera de um filme quem faz é a pele, que arrepia; a garganta aperta; e a pupila dilata.”

Montenegro encerra: “E quando Pandora surge imensa, tudo fica pequeno. Avatar: Fogo e Cinzas: um filme para ver e sentir nos cinemas.”

Avatar: Fogo e Cinzas estreia nos cinemas brasileiros em 18 de dezembro. Na trama, Jake Sully (Sam Worthington) e Neytiri (Zoe Saldaña) enfrentam o luto pela perda do filho mais velho e partem para território desconhecido, onde encontram o Povo das Cinzas, tribo Na’vi violenta liderada por Varang (Oona Chaplin). Os dois primeiros filmes estão no Disney+.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

20 anos de Super Bonder “Reality Advertising”: quando a DM9 colou um monitor na parede e prendeu a internet

Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…

13 horas Atrás
  • Criatividade

Netflix entrega spoilers de 35 títulos de 2025 para “abrir espaço” para 2026

A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…

17 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Magalu troca a neve pelo azulejo (e pelo cachorro caramelo)

O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…

18 horas Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT Image 1.5 de olho em quem usa IA para trabalhar

A OpenAI lançou o GPT Image 1.5, nova versão de seu gerador de imagens. O modelo promete ser até quatro…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Brawl Stars transforma nostalgia dos anos 1990 em carnificina

Esqueça os comerciais de brinquedos da sua infância. A Supercell decidiu vender seus novos power-ups com uma viagem no tempo…

2 dias Atrás
  • Criatividade

Canal+ e BETC trocam a piada por um tango de alto risco

Esqueça os ursos, os roteiristas malucos e o humor ácido. A BETC e o Canal+, parceiros há mais de 30…

3 dias Atrás