Canal+ e BETC trocam a piada por um tango de alto risco

Esqueça os ursos, os roteiristas malucos e o humor ácido. A BETC e o Canal+, parceiros há mais de 30 anos em uma das colaborações mais férteis da publicidade mundial, decidiram falar sério. A nova campanha, “Tango”, abandona a comédia para abraçar a metáfora visual.

Por que importa: O Canal+ precisa reafirmar sua posição não apenas como uma janela de exibição, mas como o principal financiador da criação cinematográfica na França. Em uma era onde algoritmos de streaming decidem o que é produzido, a marca se posiciona como o parceiro humano disposto a correr riscos artísticos junto com os diretores.

Dirigido por Pierre Dupaquier (metade do duo We Are From LA, responsáveis pelo clipe icônico de “Happy” de Pharrell Williams), o comercial foge da literalidade. Usa o tango para representar a tensão, o equilíbrio e a confiança cega necessária entre o artista e quem financia a obra. E assina com a frase: “Um grande filme nunca se faz sozinho”.

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

20 anos de Super Bonder “Reality Advertising”: quando a DM9 colou um monitor na parede e prendeu a internet

Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…

5 horas Atrás
  • Criatividade

Netflix entrega spoilers de 35 títulos de 2025 para “abrir espaço” para 2026

A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…

8 horas Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Magalu troca a neve pelo azulejo (e pelo cachorro caramelo)

O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…

9 horas Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT Image 1.5 de olho em quem usa IA para trabalhar

A OpenAI lançou o GPT Image 1.5, nova versão de seu gerador de imagens. O modelo promete ser até quatro…

1 dia Atrás
  • Criatividade

Brawl Stars transforma nostalgia dos anos 1990 em carnificina

Esqueça os comerciais de brinquedos da sua infância. A Supercell decidiu vender seus novos power-ups com uma viagem no tempo…

1 dia Atrás
  • Criatividade
  • Cultura

Disney escala Fernanda Montenegro para defender o cinema na campanha de Avatar 3

A Disney e 20th Century Studios escolheram Fernanda Montenegro para narrar a campanha brasileira de Avatar: Fogo e Cinzas. O…

2 dias Atrás