Ruffles transforma comentário de influenciadora em OOH que parece IA mas é argila

Ruffles transformou um comentário da influenciadora Larissa Gloor em peças de mídia exterior. A observação: sementes de pimenta lembram o formato de batatas chips. A execução: pimentas gigantes de argila com chips impressos em 3D no lugar das sementes. O resultado visual parece gerado por IA, mas é artesanal.

Por que importa: Num momento em que imagens geradas por inteligência artificial dominam feeds, Ruffles inverte a lógica. Faz à mão algo que parece sintético. O estranhamento é intencional e funciona como gatilho de atenção em OOH, onde a maioria das peças passa despercebida.

A agência Bakery by Ampfy contratou o artesão Hugo Miguel para produzir as pimentas em argila. Os chips que simulam sementes foram impressos em 3D. O fotógrafo Nano Cunha registrou o ensaio. As peças ocupam relógios e outdoors em São Paulo e Rio de Janeiro.

A própria Larissa Gloor foi às ruas mostrar o resultado do comentário que virou campanha. A ação também aparece na primeira edição impressa da revista Capricho desde seu retorno ao formato físico.

A campanha faz parte da plataforma “Pensamentos Aleatórios”, desdobramento do posicionamento “Viva essa Onda” lançado em 2023. A lógica é monitorar comentários nas redes e transformar os mais inusitados em ações. O sabor Pimenta Mexicana, lançado em julho, ganha reforço de divulgação com a peça.

Bruno Macário, diretor de marketing da PepsiCo Brasil: “Essa é uma evolução natural da campanha, que nasceu da escuta e conexão com o nosso público desde o momento zero. Ao explorar o comentário da Larissa Gloor, demonstramos o quanto estamos ativamente acompanhando o engajamento dos nossos consumidores.”

Share
Publicador por
Carlos Merigo

Recent Posts

  • Brasil
  • Criatividade

BB cria “papel de presente” digital para o Pix

A frieza do comprovante de transferência está com os dias contados. O Banco do Brasil decidiu oficializar o hábito nacional…

1 dia Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

20 anos de Super Bonder “Reality Advertising”: quando a DM9 colou um monitor na parede e prendeu a internet

Em 2005, enquanto o mundo ainda tateava os limites da internet e o YouTube engatinhava, um monitor de 11 quilos…

3 dias Atrás
  • Criatividade

Netflix entrega spoilers de 35 títulos de 2025 para “abrir espaço” para 2026

A Netflix publicou os spoilers de 35 de seus títulos de 2025. Finais, reviravoltas, mortes, vencedores de reality shows... tudo…

3 dias Atrás
  • Brasil
  • Criatividade

Magalu troca a neve pelo azulejo (e pelo cachorro caramelo)

O Papai Noel que se cuide, porque o Natal do Magalu decidiu ser 100% brasileiro. A varejista estreou sua campanha…

3 dias Atrás
  • Tech

OpenAI lança GPT Image 1.5 de olho em quem usa IA para trabalhar

A OpenAI lançou o GPT Image 1.5, nova versão de seu gerador de imagens. O modelo promete ser até quatro…

4 dias Atrás
  • Criatividade

Brawl Stars transforma nostalgia dos anos 1990 em carnificina

Esqueça os comerciais de brinquedos da sua infância. A Supercell decidiu vender seus novos power-ups com uma viagem no tempo…

4 dias Atrás