SXSW 2026 anuncia novas sessões com Vince Gilligan, Steve Carell, Jamie Lee Curtis e Larry David
Festival de Austin amplia lineup com criadores de Pluribus, ícones da comédia e debates sobre o futuro da tecnologia e saúde mental
O SXSW 2026 anunciou nova leva de Featured Sessions para as conferências de Film & TV e Innovation. A edição de número 40 do festival, que acontece de 12 a 18 de março em Austin, adiciona ao lineup nomes como Vince Gilligan, Larry David, Steve Carell, Jamie Lee Curtis, Carl Pei e o caso Mahmoud Khalil, estudante palestino que quase foi deportado dos EUA por ativismo.
Por que importa: Se a leva anterior do SXSW sinalizava que 2026 seria sobre “IA com cara de gente”, o peso de Film & TV nessa rodada é desproporcional, e proposital. Com Gilligan apresentando sua nova série da Apple TV, Larry David promovendo projeto com a Higher Ground (produtora dos Obama) e Steve Carell trazendo a nova comédia da HBO.

O bloco TV:
Vince Gilligan e Rhea Seehorn levam o painel “Albuquerque Aftermath”, reunindo o time criativo por trás de Breaking Bad, Better Call Saul e da nova Pluribus (Apple TV). A sessão promete abrir o processo colaborativo com compositor, figurinista e produtora executiva na mesa.
Larry David e Jeff Schaffer apresentam sua série de comédia histórica feita com a Higher Ground para a HBO, em celebração aos 250 anos dos EUA. Haverá exibição de material inédito. O painel se chama “A Waste of Time”, porque é Larry David e seria estranho se não fosse autoirônico.
Steve Carell, Danielle Deadwyler e Bill Lawrence trazem Rooster, nova comédia original da HBO produzida pela Warner Bros. Television. Lawrence (de Ted Lasso e Scrubs) divide o showrunning com Matt Tarses.
Jamie Lee Curtis ganha sessão solo sobre reinvenção de carreira, pivôs estratégicos e o conceito de “manifestar” oportunidades. O título: “If Not Now, When. If Not Me, Who?”
O bloco Innovation:
Carl Pei, CEO da Nothing, discute por que a indústria de consumer tech ficou previsível e fechada, e o que precisa mudar.
Mahmoud Khalil, estudante palestino na Universidade de Columbia que quase foi deportado por seu ativismo, participa virtualmente ao lado da editora do The Guardian US, Betsy Reed, e do diretor jurídico do Center for Constitutional Rights.
Marcus Luttrell (o Navy SEAL de O Grande Herói), o ex-governador do Texas Rick Perry e a neurocientista Gul Dolen discutem ibogaína, um psicodélico africano com potencial para tratar vício e trauma em veteranos. Painel improvável que mistura defesa, farmacologia e política pública.
Michelle K. Lee, ex-diretora do USPTO (escritório de patentes dos EUA), aborda propriedade intelectual na era da IA, tema que cresce em urgência a cada modelo de linguagem treinado com dados alheios.
O SXSW está fazendo o que faz de melhor: empilhar coisas que não deveriam caber no mesmo festival e fazer funcionar. No mesmo lineup, você tem Larry David mostrando esquete sobre os pais fundadores dos EUA, um estudante palestino falando sobre o custo da dissidência, um ex-governador republicano defendendo psicodélicos e Jamie Lee Curtis ensinando a “manifestar”.


Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.