Citroën escala Thiaguinho como embaixador e lança “Do Coral ao Black”
Com criação da BETC HAVAS, parceria começou com um "Open to Work" no LinkedIn
Thiaguinho atualizou o LinkedIn com status “Open to Work” alguns dias atrás. Hoje a Citroën revelou o que estava por trás: o cantor é o novo embaixador (gigante) da marca e estrela da campanha do Basalt Dark Edition, criada pela BETC HAVAS.
Leia também
O filme se chama “Do Coral ao Black” e a lógica é direta. A trajetória de Thiaguinho, do coral ao samba ao soul music, espelha – segundo a marca – o posicionamento do Basalt Dark Edition como um carro que não cabe bem em categoria única: SUV coupé, design marcante, central multimídia de 10,25 polegadas, espaço interno de SUV. A Citroën quer um artista que atravesse vários públicos.
A parceria não começou agora. Em 2025, a Citroën foi patrocinadora e carro oficial da Tardezinha de 10 anos — mais de 25 shows, alcance declarado de 45 milhões de pessoas via redes sociais e transmissão ao vivo. O contrato de embaixador em 2026 é a formalização dessa aposta já testada.
Em 2026, a marca segue com a turnê Bem Black, que estreia em 11 de abril em São Paulo, com ativações exclusivas nos shows. Ao todo, são 10 datas: Curitiba, Recife, Rio de Janeiro, Salvador, Porto Alegre, Florianópolis e Belo Horizonte.
Marcelo Ribeiro, Diretor Executivo de Criação da BETC HAVAS, resumiu a escolha: “Thiaguinho criou a maior roda de samba do mundo com a Tardezinha e agora lança o Bem Black, que mistura pagode e soul music. A Citroën aposta em carros com propostas únicas no mercado.”
CRÉDITOS
Título: Do Coral ao Black
Agência: BETC HAVAS
Anunciante: Stellantis
Produto: Citroën Basalt Dark Edition
CCO: Erh Ray
VP de Criação: Sophie Schönburg
ECD: Marcelo Ribeiro
Diretor de Criação: Rafael Ávila
Criação: Guilherme Markert e Ricardo Montes.
Marcas & Negócios: Paula Basso, Stephanie Gasparini, Fernanda Nogueira, Roberti Santos e Vitoria Borges
Conteúdo e influência: Fernanda Grams, Renata Randall, Vívian Freitas, Bruna Martinez e Larissa Oliveira
Mídia: Gabriel Roveri, Gabrieli Miranda e Samara Sousa
VP de Estratégia: Gustavo Leite
Estratégia: Patrick Sertã, Giovanna Bariani e Arthur Cavalli
Diretora de Produção Audiovisual: Ana Casagrande
Produção Audiovisual: Bia Basilio E Rafael Paes
Produtora de Imagem: SIGNO FILMES
Diretora de Cena: Liv & Nico
Atendimento: Rafaela Victor
Produção Executiva: Nico Matteis
Coordenação: Michele Labiapari
Diretor de Fotografia 1 Unidade: Nico Matteis
Diretor de Fotografia 2 Unidade): Dariely Belke
Diretor de Produção: Lorran
Casting: Manu Menezes
Make/Hair: Roger Ferrari
Figurino: Dea Mamel
Fotógrafo Still: Tinho Souza
Produtora Áudio: Mr Pink Music
Direção Musical: Henrique Racz
Produção Musical: Nixon Silva
Produção Executiva: Renata Costa, Chica Mauger, Guta Lima
Coordenação: Malu Leite, Ligia Menegon
Finalização: Edilson Martins, Beto Freitas
Locução: Hurso Ambrifi
Aprovação cliente: Breno Kamei, Sebastian Gonzalo, Ana Brant, Lívia Lira, Pedro Reis, Sarah Albuquerque, Ellen Nascimento

Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.