Campanhas espiãs da KLM e da Voyages-sncf.com

por Maria Ligia

Como referência para um projeto aqui na agência, o James Salinas comentou sobre essa ação da KLM usando o Foursquare, a KLM Surprise. Ação é relativamente simples, mas muito bem contada e com um conceito simplesmente foda. (pode escrever “foda” aqui no blog?)

Para mostrar Como a Felicidade Se Espalha, a companhia acompanha quais de seus passageiros fazem check-in nos lugares cadastrados pra campanha. Depois, fuçam em outras redes sociais desses caras para descobrir informações-chave sobre eles. E com base no que encontram, eles são surpreendidos com presentes únicos. Dá uma lida aqui pra ler todos os detalhes.

Muito legal. Mas isso me fez lembrar dessa outra campanha, que tempos atrás o Mário Reys me mostrou. Aconteceu na França, pra incentivar as pessoas a viajarem de trem. É tão incrível quanto a ação da KLM, essa não conta o segredo de como descobriram as informações dessas pessoas. (não que seja algo difícil, mas…)

“Mais do que você pode imaginar” é o nome da campanha. Escolheram pessoas que estavam indo viajar e fizeram intervenções nas estações de trem. Não sei se dá pra chamar isso de flashmob, mas achei bem interessante.

Como meu francês se resume ao Google Translator, não sei explicar muito bem. Mas também não tem o que explicar. Vejam o vídeo abaixo e vejam como foi:

Mais vídeos aqui.

Compartilhe: