O fracasso da campanha "Digital Death": Apenas 300 mil dólares arrecadados até agora • B9

O fracasso da campanha “Digital Death”: Apenas 300 mil dólares arrecadados até agora

por Carlos Merigo
Capa - O fracasso da campanha “Digital Death”: Apenas 300 mil dólares arrecadados até agora

[UPDATE 7.dez] Como era de se esperar, “roubaram” na brincadeira. Hoje a campanha amanheceu com 1 milhão de dólares arrecadados, ou seja, 700 mil em menos de 24 horas. Pois é, esse é o mundo do marketing, só precisa dar certo no videocase. [/UPDATE]

Digital Death Fail

O que parecia ser uma boa idéia e com o apelo de celebridades para garantir o sucesso, tem se mostrado um fracasso retumbante até o momento.

A proposta da campanha Digital Death – que falamos aqui na semana passada – era simples: Diversas celebridades atuantes nas mídias sociais “matariam” seus perfis até que US$ 1 milhão fosse arrecadado para a fundação Keep a Child Alive, de combate a AIDS na África e Índia.

Um valor ousado, mas pela natureza da ação – com celebridades e provável grande engajamento no Twitter, Facebook, blogs, etc – poderia se imaginar que a meta seria atingida em um ou dois dias. Porém, depois de 5 dias no ar, as doações ainda não atingiram nem 300 mil dólares.

Até foi feita uma alteração no meio da caminho para tentar aumentar a participação das pessoas. Antes o valor mínimo para doação era 10 dólares, e agora é 1. E com o buzz já enfraquecido, que se apoiou principalmente no Dia Mundial de Combate a AIDS, arrecadar os outros 700 mil deve ficar ainda mais difícil.

A campanha e a produção são redondas, mas pelo visto superestimaram a importância que as pessoas dão para as celebridades nas redes sociais. No ritmo atual, elas ficarão “mortas” ainda por um bom tempo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
icone de linkCopiar link