10 razões para ir (e para não ir) na Campus Party 2012 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

10 razões para ir (e para não ir) na Campus Party 2012

por Bob Wollheim

Campus PArty

Essa foi a minha 4a edição de Campus Party e o único troféu que não tenho dessas grandes festas são os quatro adesivos no mesmo micro!

O primeiro está no meu antigo Tablet HP (sim, existiam tablets antes do iPad!) os dois seguintes já num MacBook e o deste ano no meu MacBook Air que, diga-se, teve que aguardar um dia pela chegada do adaptador de rede, pois a CP não tem wi-fi e o Jobs acredita num mundo 100% wireless, que ainda não existe. ;-)

Em todas as quatro edições sempre cheguei ao final absolutamente encantado com o que vi, vivi e experimentei nos cinco dias que mergulhei por ali.

Este ano estávamos com vários conteúdos nossos na #cpbr4: youPIX, ResultsON (resultson.com.br) e também com uma iniciativa especial para Telefônica/Vivo, o Cubo de Conteúdo, uma espécie de mini Campus Party aberta para quem não podia entrar na área dos Campuseiros, o que fez do evento algo ainda mais intenso e incrível pra nós!

Não é segredo para ninguém que vibro a cada Campus e como um monte de gente sempre me pergunta se deve ir ou não, por que ir, pra que ir, etc, etc, fiz um guiazinho divertido para ajudar a galera a decidir para 2012!

10 razões para ir a Campus em 2012:

1. Você sente que circulam bits & bytes nas suas veias
2. Você não consegue imaginar tudo mundo lá e você de fora
3. Sua vida não faz mais sentido sem a coisa do “share” que rola forte por lá
4. O caos organizado (ou a organização caótica) da Campus te atrai e você sente que ela é poderosa, transformadora e interessantíssima
5. Você não é nerd, mas tem uma ansiedade nerd embeded
6. Você sabe que enquanto você dorme, os nerds estão mudando o mundo
7. Você trabalha com tecnologia e/ou comunicação e sabe que não ver o que rola por ali é ficar meio alienado
8. Você já foi, não entendeu nada, mas adorou tudo, sentiu a energia maluca que rola no lugar e quer simplesmente voltar
9. Você nunca foi, mas desconfia das pessoas que dizem que é coisa de nerd (ou está se sentindo o próprio nerd), ou de velho, e algo fica martelando dentro de você: “vai lá, pô!”
10. TODAS AS ALTERNATIVAS ACIMA! Ou seja, você já é quase um nerd completo que termina a Campus de um ano falando da do próximo!

10 razões para NÃO ir a Campus em 2012:

1. Você se sente velho, costuma dizer “no meu tempo”…
2. Você acha que os nerds são só um bando de malucos
3. Você acha que o suor e o calor são maiores do que a incrível vibe que rola por lá
4. Você acha que sabe tudo da vida e do que você faz profissionalmente (SIC)
5. Você acha que gritar Lambda, Lambda, Lambda com os meninos do Jovem Nerd é ridículo (http://blogcontent.tumblr.com/tagged/cpbr4/page/2)
6. Você não está aberto a rever conceitos, verdades e crenças
7. Você acha que o mundo já tem novidade demais, pra que mais?
8. Você não sente que há um revolução digital e silenciosa acontecendo bem embaixo do seu nariz
9. Você é metido e acha que não tem nada a aprender com os nerds (SIC)
10. Você acha que aquilo que você não entende ou não conhece, não existe, não é legal e não pode estar mudando tudo o que você conhece e sabe (SIC)

Se você respondeu “sim” para várias dessas últimas 10 perguntas, certamente a Campus não é pra você. E o ponto é que o mundo digital, em beta, 2.0 e em rede, talvez também não seja para você… #pensaí

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro