IntoNow: Novo aplicativo entra na briga pelos check-ins de entretenimento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

IntoNow: Novo aplicativo entra na briga pelos check-ins de entretenimento

por Carlos Merigo

Into Now

No Braincast sobre a mania dos check-ins (#31 e #32) não falamos apenas sobre geosocial, mas também sobre ferramentas que o estimulam a compartilhar seu consumo de entretenimento.

Aplicativos como GetGlue, Miso e Philo disputam a preferência dos usuários – ainda que nenhum tenha se tornado referência – permitindo o check-in em programas de TV, filmes, música e afins. Assim como Foursquare e Gowalla funcionam para localização, esses apps recompensam com badges e pontos.

Lançado hoje na App Store – e já com versão para Android prometida – o IntoNow entra na concorrência dos check-ins em entretenimento, mas trazendo como novidade uma função estilo Shazam/SoundHound.

Into Now

O app é capaz de identificar programas de TV, incluindo transmissões ao vivo e especificando até um episódio particular de uma série, apenas “ouvindo” alguns segundos do áudio. A tecnologia do IntoNow é semelhante ao GPS, que analisa constantemente os feeds de satélites e combina com as informações das emissoras.

A única limitação é de tempo: O aplicativo reconhece apenas programas exibidos – nos Estados Unidos – nos últimos cinco anos.

Testei diversos aplicativos que propõem check-ins em entretenimento, e além da função de reconhecimento, o IntoNow sai na frente em pelo menos um quesito: Design. É o mais bem desenhado e intuitivo entre seus concorrentes, principalmente em relação ao GetGlue, que me parece ser um ligeiro líder nesse segmento.

O que ainda não está claro, é se assim como localização e indicação de estabelecimentos, as pessoas terão a mesma disposição em compartilhar o que estão consumindo na TV. Eu, por exemplo, ainda não me prendi a nenhum desses aplicativos, e ainda que seja bem menos social, o máximo que faço é manter o meu Boxee conectado com o Facebook

.

transforme
sua marca
em conversa
com o B9

Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Privacy Overview

A gente usa cookies e alguns dados pessoais para deixar sua experiência melhor e ajudar a manter o conteúdo do nosso site.