IntoNow: Novo aplicativo entra na briga pelos check-ins de entretenimento • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

IntoNow: Novo aplicativo entra na briga pelos check-ins de entretenimento

por Carlos Merigo

Into Now

No Braincast sobre a mania dos check-ins (#31 e #32) não falamos apenas sobre geosocial, mas também sobre ferramentas que o estimulam a compartilhar seu consumo de entretenimento.

Aplicativos como GetGlue, Miso e Philo disputam a preferência dos usuários – ainda que nenhum tenha se tornado referência – permitindo o check-in em programas de TV, filmes, música e afins. Assim como Foursquare e Gowalla funcionam para localização, esses apps recompensam com badges e pontos.

Lançado hoje na App Store – e já com versão para Android prometida – o IntoNow entra na concorrência dos check-ins em entretenimento, mas trazendo como novidade uma função estilo Shazam/SoundHound.

Into Now

O app é capaz de identificar programas de TV, incluindo transmissões ao vivo e especificando até um episódio particular de uma série, apenas “ouvindo” alguns segundos do áudio. A tecnologia do IntoNow é semelhante ao GPS, que analisa constantemente os feeds de satélites e combina com as informações das emissoras.

A única limitação é de tempo: O aplicativo reconhece apenas programas exibidos – nos Estados Unidos – nos últimos cinco anos.

Testei diversos aplicativos que propõem check-ins em entretenimento, e além da função de reconhecimento, o IntoNow sai na frente em pelo menos um quesito: Design. É o mais bem desenhado e intuitivo entre seus concorrentes, principalmente em relação ao GetGlue, que me parece ser um ligeiro líder nesse segmento.

O que ainda não está claro, é se assim como localização e indicação de estabelecimentos, as pessoas terão a mesma disposição em compartilhar o que estão consumindo na TV. Eu, por exemplo, ainda não me prendi a nenhum desses aplicativos, e ainda que seja bem menos social, o máximo que faço é manter o meu Boxee conectado com o Facebook

.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro