Um caso de amor entre um abridor e uma garrafa • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Um caso de amor entre um abridor e uma garrafa

por Carlos Merigo

Anúncios de cervejas brasileiras são em sua maioria um tanto quanto bobos. Tirando raras excessões, como a campanha da Bohemia, da Brahma Light e, principalmente, todo material de divulgação da maravilhosa Original, da Antartica, o resto chega a ser irritante.

Que devem funcionar com seus respectivos públicos-alvo, eu não discuto, pois certamente nínguem estaria investindo na fórmula sem o retorno esperado. Porém, a qualidade da grande maioria é muito questionável.

Entretanto, não é o que acontece com as campanhas das cervejarias estrangeiras. Todo o material do néctar irlandês Guinness é maravilhoso, desde os tempos em que o mundo é mundo, aliás, logo vou falar dela aqui nesse blog. Os anúncios da Stella Artois, De Beers, Budweiser e etc, são em sua maioria excelentes.

Hoje trago aqui uma campanha da Heineken que considero ótima e muito peculiar. Intitulada de “The Bottle Opener Campaign”, os anúncios dessa série mostram uma perspectiva bastante incomum e inesperada de amor por essa cerveja holandesa.

Criada pela filial de Cingapura da agência Bates, toda a campanha foca na relação entre um abridor de garrafas e uma Heineken. De forma bem humorada, o conceito representa o desejo e a paixão do abridor pela cerveja, como forma de mostrar a nossa própria vontade.

A Heineken é um marca conhecida mundialmente, mas faltava um posicionamento consistente na sua linha de comunicação. O desafio da campanha foi criar uma linguagem universal e única, sempre se aproximando do público jovem. O slogan utilizado em toda a ação foi: “It Could Only Be Heineken” (Só podia ser Heineken).

A peça que mais gosto dessa campanha é a que mostra o abridor a espreita num beco, esperando para atacar a garrafa de Heineken. A de todos os abridores na delegacia, com o reflexo de uma Heineken identificando o suspeito, também é excelente.

Os anúncios foram todos veiculados no ano 2000, e sem dúvida, podemos considerar um case de sucesso da Heineken.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro