"Star Trek" de J.J. Abrams segue os passos de "Cloverfield" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

“Star Trek” de J.J. Abrams segue os passos de “Cloverfield”

por Carlos Merigo

Parece que nada que envolva J.J. Abrams e sua produtora Bad Robot pode sair através de meios convencionais. O homem que criou “Lost” e “Cloverfield” aprendeu como poucos a envolver e engajar fãs em torno de algo, e mais do que investir milhões em marketing, suas produções convidam as próprias pessoas a passarem a mensagem adiante, gerando assim interesse em um outro tipo de público menos hardcore.

Sua equipe conhece bem a fórmula, e enquanto funcionar, vão repeti-la. A estratégia de marketing de mistério e os ARG’s criados para as suas produções foram tão efetivos, que atualmente Abrams certamente faz o que quer dentro da Paramount. E mais do que isso, ele criou seu nome. Você sabe quem é o diretor de “Cloverfield”? Quem dirige os episódios de “Lost”? Provavelmente não, mas sabe que J.J. Abrams tem algo a ver com isso.

Para o novo filme de “Star Trek”, o número XI, esse sim dirigido por Abrams (não “só” produzido), o mistério e a realidade alternativa vão acompanhar os fãs da franquia até sua estréia, em 25 de dezembro. Tudo começou com o lançamento do site oficial e do primeiro teaser-trailer do filme, na sexta-feira passada.

O site traz, ao lado da frase “Under Construction”, um ponto vermelho piscante. Quem clica é levado para um outro site que certamente é o início do ARG do filme: ncc-1701.com. A página mostra um conjunto de quatro camêras dentro da Enterprise em construção, e o visitante deve tentar ajustá-las se quiser enxergar alguma coisa. (Se você não tive paciência de tentar, a configuração correta é CAM 1: 564, CAM 2: 125, CAM 3: 955 e CAM 4: 289)

strekcams.jpg

Uma das câmeras revela uma imagem secreta, a primeira que mostra o interior da Enterprise. Nos fóruns e sites especializados, os fãs já discutem as possíveis pistas e o conteúdo dessa imagem. No post do TrekMovie.com, por exemplo, são mais de 500 comentários.

strekcams1.jpg

Resumindo, o buzz que já era grande devido ao trailer, agora aumenta mais com a movimentação na comunidade trekker. O filme ainda vai levar 11 meses para estrear, mas esse tipo de estratégia cria sempre um fato novo em torno da produção, nunca deixando o interesse diminuir. E outro mérito da equipe de J.J. Abrams é o timing, lançando pistas e literalmente dando pano pra manga no tempo certo.

Assista abaixo o teaser-trailer de “Star Trek XI” em alta definição:

| Via TrekMovie

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro