Dunkin’ Donuts vs. Starbucks
Baseada em uma pesquisa independente conduzida em 10 grandes cidades dos Estados Unidos, a rede Dunkin’ Donuts criou uma campanha mirando em sua maior concorrente, a Starbucks.
A intenção é mostrar “verdades” por trás do café das duas empresas, salientando o resultado da pesquisa: 54% dos entrevistados preferem o café da Dunkin’ Donuts, contra 39% dos que escolhem pela Starbucks (outros 6% não tem preferência).
Além do comercial que você assiste abaixo, o site Dunkin’ Beat Starbucks traz diversos motivos de porque os consumidores preferem o café da DD, falando de sabor e cutucando o “ambiente cool” vendido pela concorrente. O hotsite traz também uma seção de e-cards com frases como: “Friends don’t let friends drink Starbucks”.
Vale dizer que a Dunkin’ Donuts investe muito mais em publicidade do que a Starbucks. No ano passado, a DD gastou 107 milhões de dólares em mídia, contra 38 milhões da Starbucks.
A criação é da agência Hill Holliday, de Boston.
Comentários
Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.