2012: Sony Pictures dá continuidade à campanha viral • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

2012: Sony Pictures dá continuidade à campanha viral

por Carlos Merigo

Em novembro passado, comentei sobre o teaser do filme catástrofe “2012” e seu site-viral InstituteForHumanContinuity.org. Na época, a página trazia apenas um cadastro com uma espécie de loteria da sobrevivência, mas nessa semana a Sony Pictures inaugurou um novo site recheado de conteúdo sobre o fim do mundo.

O Institute For Human Continuity traz informações de como sobreviver ao ano de 2012, com notícias falsas e vídeos, tudo com cara de embasamento científico. Percebam que, a menos que se clique nos links do rodapé, é impossível saber que o site está ligado a um filme ou ação de marketing.

Eu gosto desse tipo de iniciativa: conteúdo e ações online que ajudem a criar um universo em torno de um filme, que envolvam o público (Batman: TDK). Acontece que para virar polêmica e ter gente acreditando/reclamando não custa nada.

Podemos pensar que as pessoas estão vacinadas “contra” esse tipo de marketing, e não vão se deixar enganar por uma simples brincadeira, mas alguém aí ainda se lembra do case Citroën C4 Pallas?

2012

A campanha de “2012”, dirigido por Roland Emmerich, inclui ainda o blog This Is The End, onde um maluco chamado Charlie Frost (que tem até Twitter) profetiza sobre o fim do mundo e questiona as intenções do IHC. Gostando ou não, o vídeo já tem quase 700 mil views no YouTube.

Já que uma das frases mais ditas por Charlie Frost é “the game is about to start”, tudo indica que vem mais um ARG por aí.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro