eBay | Advertising 2.0

eBay | Advertising 2.0

por Carlos Merigo

Desenvolvido pela BETC Euro RSCG na França, este projeto para o eBay é o que chamaram de “propaganda 2.0 de verdade”, uma resposta a pergunta: “Como vender uma marca que vende de tudo?”.

O eBay comprou 10 espaços publicitários de 30 segundos na televisão. A mídia foi colocada a leilão, e a proposta é que os próprios usuários do site a disputassem para, posteriormente, anunciarem seus produtos.

Os 10 maiores lances foram selecionados, e os usuários vencedores contaram com uma equipe para escrever, dirigir e produzir seus filmes. Todos foram veiculados na mesma semana, com o slogan: “You are eBay”.

Ao leiloar espaço publicitário “em branco”, o eBay foi destaque na mídia francesa. A ação ganhou na semana passada o Yellow Pencil no D&AD Awards 2008, na categoria Broadcast Innovations.

Assista abaixo o vídeo-case:

Compartilhe: