Delegação Olímpica do Canadá: Merecem levar Ouro em Branding? • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Delegação Olímpica do Canadá: Merecem levar Ouro em Branding?

por Saulo Mileti

Muito já se falou sobre os logos das duas próximas Olimpíadas. O de Londres 2012, desenvolvido pela Wolff Olins, foi duramente criticado aqui no Brasil. Talvez até mais do que o Rio 2016, feito pela Tátil. Mas se você pensa que vou falar sobre um dos dois, relaxe que o assunto é outro. :)

Como sabemos, as comissões dos paises participantes desenvolvem suas próprias identidades, independentes da guide oficial do evento. Com aplicação do logo da delegação, espaço para patrocinadores e toda a linha de uniformes. Quem não lembra por exemplo das roupas feitas para o Tupiniquim (pelo OESTUDIO, sob a direção de Nobuyuki Ogata) nos jogos de Pequim 2008?

Estamos bem perto dos próximos jogos e por enquanto só se fala em Copa 2014 por aqui. Ainda não vimos como será a aparência dos canarinhos na terra da rainha… no entanto, o Canadá (berço dos rockeiros que tomam banho e sobem limpinhos no palco) já deu uma amostra do que estão aprontando para o ano que vem.

Talvez, por já ter desenvolvido outros trabalhos para o país (como nos jogos de Vancouver 2010), Ben Hulse foi novamente escolhido para criar a identidade da delegação olímpica canadense. E – minha opinião – matou o job de forma inteligente, elegante e envolvente.

Um estudo sobre a folha de bordo – símbolo máximo do país – mostrou que durante as edições dos jogos aconteceu de forma natural uma simplificação deste ícone. E trabalhando em cima da última versão desenvolvida foi encontrado um grid que deu chancela para a nova identidade. Bem bacana.

De qualquer forma, ainda não vi nenhuma aplicação para os uniformes e afins. Mas, pelo que deu pra sentir vendo o manual, o desdobramento vai ser bem fácil. E vou te dizer uma coisa: embora a minha vontade seja de colocar todas as imagens aqui e falar de “A a Z” sobre esse projeto, irei apenas recomendá-los a assistir o vídeo abaixo.

Encontrar um trabalho como este, simples e concluído com uma bela sacada, me dá prazer em trabalhar com isto.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro