Sobre emocionar a audiência • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Sobre emocionar a audiência

por Nícolas Vargas

Por que tanta gente gosta de House, um médico arrogante, suicida e viciado em analgésicos? E Tony Soprano, o mafioso implacável, adúltero e violento, que arrastou multidões pra frente da televisão por anos, todos complacentes com seu cotidiano gangster? Aliás, e o Dexter, como pode ser tao querido? O cara é um serial killer, porra.

Pois é, esses personagens todos tem uma coisa em comum: o flerte com um outro caminho. Eles são tortos, mas acabam ajudando pessoas em suas jornadas acidentadas. O charme deles é o mesmo que Charles Bukowski traz pra seus leitores: um cara que pune quase todos a seu redor, mas que, acima de tudo, castiga a si mesmo, embora seja terno com alguns poucos. Vemos isso nas fobias paranóicas de Soprano, na alcoolização quase suicida de Chinaski, no isolamento de Morgan e na compulsão de não pertencimento do Dr. Greg.

São humanos extremos. São gente da gente, como diria Netinho de Paula, mas superlativizados. Todos buscando um caminho fora das coisas que os destroem, embora elas sejam, no fundo, as viabilizadoras de seus talentos, de sua dedicação muitas vezes inconsequente em suas áreas de atuação. A beira do abismo é muito mais do que uma simples dependência, ela é necessária.

Mas vira e mexe eles flertam com outro caminho, seja devido ao nascimento de um bebê, pela internação no manicômio, o amor ou mesmo pela aparição de patinhos na piscina da mansão.

E essa é uma das funções mais básicas da comunicação, o folclórico caráter “luz no fim do túnel”. Quando alguém fala em emocionar, tem que estar falando disso. Como o vídeo abaixo, Origins, criado por Robert Showalter e elencado pelo staff de nosso querido Vimeo.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro