O clássico, o frustrante e a expectativa para o "Planeta dos Macacos" • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

O clássico, o frustrante e a expectativa para o “Planeta dos Macacos”

por Saulo Mileti

Em 1968 nascia o clássico “Planeta dos Macacos“, dirigido pelo Schaffner. Na minha opinião esse foi um dos melhores trabalhos do Charlton Heston, além de possuir – principalmente para a época – uma história surpreendente e cheia de reviravoltas. E se você não assistiu, faça-o. Não vou contar spoilers por aqui (e não contem nos comentários também, combinado?), mas sem dúvida estamos falando de um componente importante da história do cinema.

Tudo ia bem até que em 2001 o Tim Burton resolveu refilmar “Planeta dos Macacos”, estrelando o Mark Wahlberg. Um roteiro diferente, personagens diferentes, mas sem a grandiosidade do original. Claro que o Burton é um excelente diretor de cinema: com um cuidado estético sempre impecável e uma personalidade muito própria no que faz. É um cara que mais acertou do que errou. Mas essa não foi a única refilmagem que ele deixou a desejar. O mesmo aconteceu depois com “A Fantástica Fábrica de Chocolate” e com “Alice“. Ambos dão um show em visual, detalhes e efeitos especiais. Mas o roteiro, não surpreende em nenhum dos casos. E, falando do “Planeta dos Macacos”, seria justo dizer que não acrescentou em nada na versão do Schaffner.

E para nós resta esperar que no mês que vem o novo filme “Rise of the Planet of the Apes“, acrescente algo ao clássico. O diretor é o Rupert Wyatt. Confesso que nunca vi nada dele. Mas, pelo que dá pra entender no trailer, a história acontece ANTES do roteiro de 1968. Provavelmente antes do personagem George Taylor regressar da missão espacial. Não gosto de criar espectativas com essas coisas. Principalmente depois daquele “Hannibal Rising“: Um filme que prometia acrescentar na trilogia “Hannibal“, mas foi uma das piores tragédias que já vi na telona.

Mas parece que dessa vez vem coisa boa por aí. Vamos torcer! :)

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro