Puma Palermo 180 e Benfica/WWF Dia da Águia • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Puma Palermo 180 e Benfica/WWF Dia da Águia

por Carlos Merigo

Criar uma ação publicitária que engaje torcedores apaixonados de um time de futebol as vezes parece fácil, afinal, eles já tem uma “marca” que seguem e apoiam sempre, incondicionalmente. Nos últimos anos temos visto a Nike, por exemplo, criar vários cases assim, um exemplo a ser seguido no marketing esportivo.

Em Cannes Lions 2008, dois projetos muito interessantes relacionados a futebol foram premiados. Um deles também feito por uma marca esportiva, a Puma, que criou expectativa, chuteiras colecionáveis, ação social e movimentou uma multidão de torcedores do Boca Juniors em torno dos 180 gols de Martin Palermo.

A Puma tinha o desafio de tentar descolar a imagem de Palermo de sua concorrente Nike, a patrocinadora do Boca Juniors. Veja o case ganhador de Leão de Prata na categoria Promo, criado pela DDB Argentina:

Mas uma outra iniciativa excelente, e dessa vez sem ser realizada por uma marca de material esportivo, é a parceria do Benfica de Portugal com a WWF. O objetivo era alertar para o risco de extinção da Águia Imperial, símbolo do time português.

Um certo dia águia sumiu do escudo do Benfica e do monumento no estádio, o que fez torcedores e mídia especializada se perguntarem: “Onde está a águia?”. Após o burburinho, foi noticiado o Dia da Águia, para homenagear o animal. E nesse dia, antes de um jogo do Benfica, veja o que aconteceu no vídeo abaixo.

A criação é da Ogilvy Portugal, e apesar do belo projeto, todo envolvimento do publico e do Leão de Ouro em Promo Lions, o time não colaborou. O Benfica perdeu de 3 x 0 do Académica nesse dia, e virou piada dos torcedores rivais.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro