Cannes 2005: Grrrand Prix

Cannes 2005: Grrrand Prix

por Carlos Merigo

Como já esperado por todos e eu inclusive já tinha comentado aqui no Brainstorm #9 em Fevereiro, “Grrr” da Wieden + Kennedy para a Honda foi Grand Prix em Film no Festival de Cannes 2005.

Um comercial simples na concepção, mas genial no resultado. Uma animação bonitinha com uma música engraçadinha. Porém, a idéia e toda a comunicação por trás dessa campanha são absolutamente irrepreensíveis. Uma verdadeira aula de como comunicar sem encher o saco do público e sem parecer petulante.

Mas o sucesso com o público também contou muito para que “Grrr” fosse tão premiado como está sendo. O jingle caiu no gosto popular e foi lançado até nas rádios da Inglaterra.

Em Fevereiro, “Grrr” tinha faturado Ouro no Epica 2004 e o prêmio do Festival du Film Publicitaire de Méribel 2004. Em 4 meses, levou mais:

:: 6 prêmios no Advertising Creative Circle Awards 2005: categorias Melhor Comercial de TV, Melhor Comercial de Cinema, Melhor Idéia em 60 segundos ou mais, Melhor Uso de Música, Melhor Uso de Animação, Honra de Platina.

:: Ouro no British Television Advertising Awards (BTAA) 2005

:: GP no International Andy Awards 2005

::7 prêmios no D&AD Awards 2005: Ouro nas categorias comercial de TV, Prata como Comercial de Cinema, Prata em Direção de Arte, Ouro em Uso de Música, Prata em Animação, Prata na categoria Direção e Prata como Comunicação Integrada.

:: Ouro no Golden Award of Montreux 2005

:: GP e Ouro no The One Show 2005

:: Grand Clio e Ouro no CLIO Awards 2005

Em tempo, o Brasil faturou ao todo 42 Leões esse ano, sendo 6 deles na categoria Films: 1 Ouro, 2 Prata e 3 Bronze. Em breve serão publicado aqui no Brainstorm #9 também.

Compartilhe: