Ideia: ascenção, queda e, se der sorte, suar a tanga e souber conversar, ressureição » Brainstorm9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Ideia: ascenção, queda e (se der sorte, suar a tanga e souber conversar) ressurreição

por Nícolas Vargas

Se o cliente tem uma necessidade, imagina quantas tem o ser humano. Saca?

Tenho pra mim que ideias são baseadas em pessoas. O que faz o mundo andar? Pra mim é uma coisa, pra você é outra. Quando se concebe algo que diminui essa distância entre o eixo do meu mundo e o do seu, temos um movimento muito mais forte, um encontro real, afinidade viva. Por isso faz sentido nossa possível paixão em comum por Coca-Cola, Google, bolo de cenoura com chocolate, beijo na boca, mesa de bar, voltar pra casa, falar da vida alheia, Man vs. Food, Tulipa Ruiz e afins.

Mas pra chegar nisso há um calvário, principalmente num mundo onde praticamente tudo já foi criado. Tenho uma teoria pessoal que existem apenas quatro possibilidades de produção: imagem estática, imagem em movimento, texto e áudio. A partir daí, você junta, cruza, mistura, espreme esses itens como lhe convir pra realizar seja lá o que está pensando. Ou que pensaram por você (embora essa seja uma forma completamente idiota de trabalhar, a vertical).

O que existe de novo são formas de lidar com essa produção. Isso tem a ver com tecnologia e descarte de parte da necessidade da proximidade física para executar projetos, mas a mudança real ocorre na relação humana, no tangir da criação de um com a leitura que o outro faz disso, na forma que a gente procura o ponto ideal entre o pensar, o querer, o realizável e o que sensibiliza, atinge, conquista ou, a melhor opção de todas, une as pessoas.

Realizar é transcender. É, quando preciso, se esmurrar, bater boca, exaurir os envolvidos, chegar no limite, mirar o ser humano, trabalhar de verdade e, enfim, botar onde cabe pro mundo tomar conhecimento daquilo. Tem a ver com parir, mas isso é sagrado demais, não comparo.

Realizar não é encomendar.

(me veio essa reflexão a partir do vídeo abaixo, que a Aninha Mangeon, head of story da colmeia, enviou hoje pro OT, prolífico grupo de emails da casa)

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro