Três dicas para ser um sucesso no mercado de trabalho • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Três dicas para ser um sucesso no mercado de trabalho

por Nícolas Vargas

O mercado está aquecido. Tem muita gente pulando de galho, procurando dividendos novos, aventuras novas, um novo status e até, pasmem!, uma vida melhor. Massa. Vejo um plot, de fato, recheado de oportunidades, fomentos e grandes chances de fazer valer a posição requebrante que a comunicação nacional vem cozinhando há mais de década.

Esse post, porém, é voltado àquele cara no estágio intermediário, que provavelmente um dia vai ser meu chefe, cliente ou parceiro. Três dicas de minha infinita e múltipla sabedoria para encarar o mundo das agências/produtoras/mídia/empresas criativas diversas de produção variada:

1- Tem que saber chegar, não chegue contando vantagem, palpitando desmedidamente ou mostrando o quanto sabe no primeiro dia. Mas também não faça o contrário e se retraia. Se te contrataram, enxergam potencial em você. Vai conhecendo a galere no seu tempo e no delas e, se for convidado pra alguma reunião, brunch ou brainstorm, ou caso tenha um palpite requerido, mande ver. Se não tem o que dizer, fala que precisa estudar melhor o assunto, se aprofundar. Enfim, seja honesto. Essa ainda é a maior dentre todas as malandragens.

2- Aproveita as primeiras semanas e vai se organizando à medida que sua função real e perímetro de ação vão ficando claros. Pode ser sua única chance de fazer isso.

3- Passaram-se alguns meses, várias coisas deram certo. Óbvio que todos à sua volta são completos idiotas e nunca poderão viver sem você. Chegue a hora que quiser, falte porque sua(eu) namorada(o) pediu, não revise mais emails e documentos antes de enviar, não leve mais conteúdo às reuniões, brunchs ou brainstorms, restrinja suas participações a pitacos de impacto em momentos pontuais da conversa. Seja mais. Peraí, esse item eu escrevi ao contrário.

Enfim, meu amigo e minha amiga, não deixe o fracasso subir à sua cabeça. Projetos são o mínimo que você vai perder.

As tirinhas do post são do sagaz Scott Adams, criador do Dilbert e de todo universo que o cerca, insanamente parecido com o mundo real das empresas corporativas de meo deos do céu.

LEIA MAIS SOBRE:
todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro