Campanha geosocial do The Swedish Post desafia com “entrega” de encomendas através do iPhone

por Carlos Merigo

Os conceito de geolocalização ainda estão sendo pouco explorados de forma ousada pelas marcas, e vale lembrar que isso vai muito além de ter um badge no Foursquare. Uma ideia que nos demonstrou isso foi a disputa criada pela MINI na Suécia, em que quem conseguisse permanecer mayor do carro por uma semana, levava o brinquedo pra casa.

Também da Suécia vem outro exemplo ainda mais brilhante. Os Correios de lá criaram uma competição inusitada, integrando virtual e real de maneira

42 pacotes virtuais, contendo produtos como cameras, notebooks, smartphones, etc, precisavam ser entregues em áreas específicas definidas pelo jogo. Seguindo a bússola através do aplicativo, a missão é fazer a entrega equilibrando o pacote, sem deixá-lo cair virtualmente. O primeiro que conseguir, ganha o conteúdo da embalagem.

Esses pacotes são liberados em horários específicos: 6 da manhã, meio-dia e 6 da tarde. E o prazo máximo para cada um ser entregue é de 24 horas. E no meio do jogo, se o seu pacote estiver quase caindo, pode passar por perto de uma agência do Swedish Post para ganhar mais uma chance.

A brincadeira obviamente só vale para residentes na Suécia, e vai até o dia 9 de outubro. E a intenção da campanha não apenas dar prêmios, mas também dizer que os Correios é a forma mais segura de se enviar uma encomenda.

Compartilhe: