fbpx
Gosta de meninas? E meninas que gostam de videogame AND gibi? Vê isso.

Gosta de meninas? E meninas que gostam de videogame AND gibi? Vê isso.

por Nícolas Vargas

Na gringa, dezenas de webséries são lançadas por ano, como aquecimento de produtos já existentes, como produtos em si ou mesmo independentes. O barateamento da produção, das ilhas de edição (na verdade, um MacBook + Final Cut), da captação (o milagre da dupla 5D e 7D), motion designers incríveis ou quase lá pipocando aqui e ali, mundo afora, vem viabilizando essas pérolas de originalidade e astúcia, e algumas são realmente bem boas.

Aqui no Brasil essas iniciativas vem ganhando algum contorno recentemente, com um pouco mais de acabamento e, assim seja, caminhando pra conquistar ao menos a turma mais curiosa que tem por aí, cansada de boiar no oceano de videologs que se tornou parte colossal do YouTube por aqui.

Nessas surge Lado Nix, série que junta, já no trailer, várias coisas que curto como sabres de luz, graphic novels e garotas em trajes sumários (#brinks). A realização é da Mambo Jack Filmes, direção de Paulo Mavu e tem no elenco uma turma que manda benzaço: Gabriella Di Grecco, Bárbara Trabasso, Van Loppes e Rodrigo Pavon.

Destaque para as participações de Sophia Reis (d’A Liga/Band), Luisa Michelleti (do Multishow), Rodrigo Capella (do Quinta Categoria/Comédia MTV), Rodrigo Fernandes (a mente doente por trás do Jacaré Banguela), Maurício Cid (a mente mais doente ainda por trás do Não Salvo) e Borbs (homem que mais amo depois do meu pai e do meu irmão, criador, dono e gênio por trás do Judão).

Coisa fina, belo. O primeiro episódio estreia no dia 27 de outubro em ladonix.com, no YouTube, no Facebook, no Twitter e daí eu posto por aqui, fechou? Curte o trailer e palpita abaixo o que achou.

Aliás, se tiver algum projeto desse naipe, passa pra mim que comento e mostro por aqui.

;)

Compartilhe:
icone de linkCopiar link