Fazendo compras como em Minority Report • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Fazendo compras como em Minority Report

por Amanda de Almeida

Não é de hoje que muitas pessoas têm optado por fazer suas compras online. Muito mais do que livros ou aparelhos eletrônicos, mas também roupas, sapatos e tudo mais que estiver disponível. Basicamente, abrimos mão de experimentar uma roupa em troca das comodidades que um site oferece. Mas é mais do que isso. Online, a gente encontra com maior facilidade produtos pesquisados anteriormente, além de termos sugestões de produtos que combinam com nosso perfil.

Já tem um tempo que a gente tem pesquisado aqui na Royalpixel maneiras de integrar as facilidades da loja online com o PDV físico. Afinal, com tanto avanço tecnológico, fica difícil entender porque o mundo físico ainda não está ligado ao conteúdo digital. Recentemente, entretanto, a Razorfish anunciou um novo projeto, que propõe uma forma de reinventar a tradicional ida às compras.

Denominada 5D, a plataforma já disponível em versão beta propõe integrar diferentes dispositivos digitais em ambientes de varejo. Isso significa que a 5D é capaz de conectar quiosques, telas, tablets e smartphones para criar maior envolvimento do público – e até mesmo dos funcionários das lojas – com os produtos.

Para que essa integração seja completa, são necessários 5 elementos-chave: os dispositivos, conteúdo, experiências, analytics e o gerenciamento do relacionamento com o consumidor. E, é claro, uma boa dose de encantamento, algo que não pode faltar a nenhum bom projeto digital.

Para que o conteúdo funcione, assim como online, ele deve ser relevante e acompanhar o consumidor, criando uma experiência personalizada para lembrá-lo dos produtos que ele viu. Assim, mesmo que o consumidor não compre aquele produto na loja, as informações sobre ele ficam salvas no seu celular e disponíveis para compra em apenas um clique.

De verdade, esse é o tipo de projeto que empolga a gente. E a Razorfish

, com o 5D, nos deu ainda mais inspiração para isso.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro