Estrela lança “Banco Imobiliário” integrado com Foursquare para iOS

por Carlos Merigo

Versões de “Monopoly” já existem faz tempo para plataformas mobile, e já tivemos inclusive o finado “Monopoly City Streets” integrado com Google Maps e que fez um baita sucesso em 2009.

Sendo assim, não bastaria que a Estrela lançasse seu próprio app de “Banco Imobiliário” – ainda que em português e com o carisma da edição nacional. É por isso que o jogo para iOS, disponível desde ontem, tem a geolocalizacão como grande diferencial.

O “Banco Imobiliário” para iPhone é integrado com o Foursquare, aproveitando todas as venues lá cadastradas. Os jogadores podem comprar qualquer lugar que seja localizado pelo GPS, disputando com os amigos assim como no jogo de tabuleiro. O app inclui também o tradicional “sorte ou revés”, que aparece toda vez que se compra uma propriedade ou se paga aluguel.

Para fazer o papel de banco, a Estrela fechou parceria com o Itaú, onde o jogador mantém uma conta corrente fictícia, e pode contratar produtos como crédito imobiliário e seguro residencial – fazendo as vezes da hipoteca existente no jogo de tabuleiro.

É uma versão bem diferente do que já temos de “Monopoly” em nossos celulares – certamente a mais social até agora – e apesar dos espíritos de porco que já estão roubando, com checkin sem presença física, bem divertida.

A criação é da DM9DDB e o download é grátis na App Store.

Compartilhe: