Clicky

CREEKS S01E07: RFID, NFC, PQP, WTF?

CREEKS S01E07: RFID, NFC, PQP, WTF?

por Cris Dias

Senta que lá vem história! Era uma vez uma noite de maio. Gravamos mais um CREEKS usando a tecnologia HangoutOnAir do G+ e YouTube. Ao final, como já tinha rolado em outros episódios, era só apertar o botão FIM e o papo apareceria automagicamente no YouTube. Só que dessa vez apareceu a mensagem “Desculpe, este vídeo é muito longo”, apesar de nem ter sido um dos programas mais longos da história. Xinguei muito (não no Twitter, comigo mesmo), refiz a configuração do YouTube que te autoriza a subir mais de 15 minutos e fui viver a vida. Tínhamos o primeiro CREEKS proibidão, que só seria visto pelos participantes e pelas pessoas que acompanharam ao vivo.

Passada uma semana fomos ontem gravar mais um episódio. Fiz mandinga, ajoelhei pra Meca, rezei pro Monstro de Espaguete e gravamos. Quando apertei o FIM suei frio e fui no meu canal do YouTube ver se estava lá. Quase caí da cadeira ao ver que o programa da semana passada tinha voltado ao mundo dos vivos e estava ali prontinho para consumo (além do programa que tinha acabado de ser gravado, ufa). Dá pra fazer alguma analogia com cano de descarga entupido ou coisa assim. Sorte do mundo que poderá ver Cris Dias, Dado Tronolone, Fábio Palma e Rafão Fragoso — verdadeiros especialiiiiiistas — explicando o que são (ou tentando muito) as tecnologias de troca de informação em proximidade: NFC, RFID, Bluetooth e outras siglas mutcholokas, enquanto o Rafão continua tentando defender que QR Code é uma boa ideia.

O CREEKS: creative geeks é gravado ao vivo toda quinta, 22h, em creeks.tv e aqui no B9. Você pode assistir a gravação e mandar perguntas e palpites usando os comentários da transmissão ao vivo do YouTube.

Novidade! Agora você também pode ouvir o CREEKS em audio, se tiver coragem. Pegue o mp3 ou assine o feed no iTunes ou programa da sua preferência.

Compartilhe: