I’d Hide You| Game de realidade alternativa promove festival

por Amanda de Almeida

Está rolando em Manchester o Future Everyting, conferência e festival dedicados aos últimos avanços nas áreas das artes, música e tecnologia. Para marcar e promover o evento, os criativos da Blast Theorycriaram I’d Hide You, um game de realidade alternativa (ARG) que já está chamando bastante atenção. Basicamente, os jogadores poderão acompanhar 3 times que irão percorrer as ruas de Manchester durante a noite (lá o jogo acontece entre hoje e sábado, às 20 horas – 16 horas no horário de Brasília). Isso sem precisar de QR Codes ou aplicativos específicos.

A cada noite, os corredores das equipes vermelha, amarela e branca circularão pela cidade tentando filmar uns aos outros.

Todos eles estarão vestindo um traje iluminado, para diferenciá-los. Enquanto eles se esquivam de outros corredores/jogadores, eles filmam a vida noturna de Manchester, enviando as imagens ao vivo para o site. Cada jogador terá a oportunidade de ver e ouvir o que os corredores veem e ouvem.

E onde entra o jogo nisso tudo? Se você encontrar um corredor de outro time nas imagens do seu corredor, você pode apanhá-lo congelando a tela. Se o seu corredor for apanhado por outro jogador, você perde uma vida. E por assim vai.

Curiosamente, este jogo está mais focado na interação dos corredores com Manchester – e consequentemente a oportunidade que os jogadores terão de conhecer a cidade e seus habitantes – do que necessariamente ter ganhadores.

Vale conferir para ver o que vem por aí.

Quem quiser, pode acompanhar a ação via Twitter.

Compartilhe: