Até que você comece a fazer alguma coisa, a sua ideia é só uma ideia. O mais importante é dar o primeiro passo, o primeiro rabisco, mas nem sempre é tão fácil quanto parece. Seja pelo fluxo de trabalho, falta de tempo ou qualquer outra desculpa que somos capazes de inventar, adiamos e guardamos muitas boas ideias. Porém, gaveta é onde as ideias vão para morrer.
No Braincast 30, Carlos Merigo e Saulo Mileti conversam com três diretores de criação para debater as melhores maneiras de fazer ideias acontecerem. Eco Moliterno (Africa), Eduardo Marques (Ogilvy) e Cassiano Saldanha (R/GA) contam o dilema da “ideia vs. execução”, qual a melhor maneira de começar e de apresentar um projeto, e como identificar uma boa ideia.
O Braincast 30 é um oferecimento de Creative Sandbox. Inscreva sua ideia até o dia 14 de setembro, que o Google pode te ajudar a tirá-la do papel: creativesandbox.com.br
Faça o download ou dê o play abaixo:
[0h01m32] Comentando os Comentários
[0h58m47] Qual é a boa?
Críticas, elogios, sugestões para [email protected] ou no facebook.com/brainstorm9.
Feed: feeds.feedburner.com/braincastmp3 / Adicione no iTunes
Quer ouvir no seu smartphone via stream? Baixe o app do Soundcloud.
O paradoxo do Cinema Brasileiro: glória global, burocracia nacional
5 estrelas ou nada: estamos sendo justos com quem nos presta serviço?
Ritual de Humilhação: como o mercado de trabalho perdeu a humanidade
Vale Tudo, podcasts na Netflix e a bola da Copa 2026
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Braincast
Conversas curiosas para mentes criativas
Braincast é um podcast semanal onde informação e descontração se encontram. Um papo solto, sem perder o fio.
Com senso crítico e leveza, criamos conversas autênticas sobre cultura digital, comportamento, inovação e negócios, sempre refletindo quais faíscas vão impulsionar nosso presente e futuro.
Saiba mais: https://no.b9.com.br/braincast-mk
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:
Carlos Merigo
Carlos Merigo é fundador e publisher do B9.com.br, criado em 2002 quando iniciou sua carreira no mercado publicitário. Especialista em estratégia digital e conteúdo, Merigo teve passagens por agências como McCann Worldwide, Espalhe Marketing de Guerrilha e Fischer América, atuando para marcas como Nike, Google, Heineken, Honda, Panasonic, Fox, Vivo, Electrolux, National Geographic, Novartis, Tetra Pak, entre outras. Atualmente, o B9 é um dos maiores veículos do Brasil com foco em criatividade, mídia e transformação digital, ultrapassando 2 milhões de leitores e 4 milhões de ouvintes mensais através de uma rede de podcasts que conta com 20 diferentes shows em atividade. Dentro da rede, Merigo apresenta os podcasts Braincast, Cinemático e Código Aberto.
Cris Dias
Cristiano Dias é uma das únicas duas pessoas do mundo que chama o crisdias de Cristiano e não de Cris. A outra não é a mãe dele.
Luiz Hygino
Luiz Hygino é jovem, gosta de música, decoração de interiores e Carnaval. Odeia falsidade e pessoas que julgam as outras sem as conhecer.
Marko Mello
Marko Mello detém o título de Embaixador extra-oficial da Air Fryer no Brasil e mestrado em CMV (Comunicação Muito Violenta).
Luiz Yassuda
Luiz Yassuda tem fascínio por tecnologia e como ela afeta o comportamento das pessoas. Também está em O Alvissareiro, podcast da Família B9.
Ana Freitas
Ana Freitas é jornalista e especialista em estratégia de conteúdo com base em dados. É diretora e co-fundadora da Quid e uma das sociais do CR_IA, projeto de formação, consultoria e desenvolvimento em IA generativa. Tem interesses demais por assuntos desconectados, o que é ao mesmo tempo divertido mas bastante cansativo.
Oga Mendonça
Beatriz Fiorotto
Alexandre Maron
Ken Fujioka
Co-fundador da ADA Strategy. Host do podcast Naruhodo. Produtor do espetáculo InconscienteMente. Conselheiro na startup OnTheGo. Caseiro do MEMOH. Mas gosta mesmo é de ramen e tênis de mesa.
Johnny Brito
transforme
sua marca
em conversa
com o B9
Para conhecer nossos cases e tudo o que o
B9 pode fazer pela sua empresa acesse:


Você precisa fazer login para comentar.