fbpx
foto

Estudo aponta fotos e vídeos como moeda social online

por Amanda de Almeida

O Mashable divulgou hoje o estudo Internet & American Life Project, realizado pelo Pew Research Center, que aponta fotos e vídeos como moeda social online no Pinterest, Instagram e Tumblr. Entre as 1005 pessoas pesquisadas, 46% são denominados “criadores” – pessoas que postam fotos e vídeos originais e 41% são chamados “curadores”, pois preferem compartilhar o conteúdo de outras pessoas.

De maneira geral, 56% dos usuários de internet desempenham atividades de criação ou curadoria, enquanto 32% fazem as duas coisas.

Um dos dados que chama a atenção no estudo está relacionado ao Pinterest, o favorito das mulheres: 19% das internautas usam essa rede social para organizar e compartilhar conteúdo nos pinboards.

Já o Instagram é utilizado por 27% dos usuários de internet entre 18 e 29 anos. O Tumblr, por sua vez, é usado por 11% dos jovens adultos.

Apesar de contemplar uma parcela muito pequena dos internautas, e ser uma expressão demográfica da população norte-americana, esta pesquisa dá algumas pistas para marcas e agências planejarem melhor suas ações nas mídias sociais.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link