We Will Find You: Promoção da Nestlé usa referência de A Fantástica Fábrica de Chocolate… ou quase isso

por Amanda de Almeida

A JWT Londres resolveu se inspirar no filme A Fantástica Fábrica de Chocolate para lançar a promoção We Will Find You, para a Nestlé da Grã-Bretanha. Foram colocados no mercado seis barras de chocolate das marcas KitKat 4 Finger, KitKat Chunky, Aero Peppermint Medium e Yorkie Milk, todos eles com rastreadores GPS.

Quando o chocolate for desembrulhado, o GPS será ativado e notificará a equipe responsável pela entrega do prêmio, que deverá localizar o ganhador em até 24 horas e entregar um cheque de $ 10 mil libras.

A campanha começou a ir ao ar na segunda-feira, com outdoors e 3 mil posters com tecnologia NFC e QR Codes. Os códigos deverão direcionar os smartphones para uma landing page que permite participar de uma promoção secundária, com 2 mil prêmios, além de informar as pessoas quantos das seis barras de chocolate ainda esperam ser encontradas.

Pensando no lado financeiro e na tecnologia empregada nesta promoção, realmente, ela é muito legal e certamente cumprirá um dos objetivos da Nestlé, que é atrair mais consumidores homens e adultos. Mas uma das coisas mais marcantes de A Fantástica Fábrica de Chocolate é como Willy Wonka envolve os participantes de sua própria “promoção”. Faltou um pouco de storytelling em We Will Find You. Com $ 60 mil libras na jogada, entretanto, provavelmente não fará muita diferença.

Vale lembrar que em 2010, aqui no Brasil, a Omo colocou GPS nas caixas de sabão em pó.

Compartilhe: