caloi

Menos de 3. Uma proposta interessante da Caloi.

por Daniel Sollero

Amanhã é o Dia Mundial Sem Carro. E daí? Bom, para começar, o tema bicicletas no trânsito está bastante em voga. Seja porque alguns heróis estão realmente usando a bicicleta como meio de transporte em São Paulo mesmo sem a menor estrutura para tal ou porque as pessoas têm notado que as grande cidades vão colapsar se continuar a ter tanto carro na rua.

Eu sempre usei bicicleta como meio de transporte. Só aprendi a dirigir com 24 anos. Mas reconheço que em São Paulo é praticamente inviável usar bicicleta para trajetos maiores. Assim como é praticamente impossível tolerar sair de carro para qualquer coisa. Tem carro demais nas ruas. Ciclo-faixa é um começo mas está longe de ser a solução.

Mas enfim, eis que a Caloi vem como uma ação legal para o dia mundial sem carro. É simples, elegante e, na minha opinião, factível. Para percursos menores que 3 km, use a bicicleta. Simpático e com um vídeo lindo que segue a estrutura do poema “Não Te Amo Mais” da Clarice Lispector que pode ser lido de duas maneiras com sentidos completamente distintos.

A criação é da Salve_ e você pode ver o manifesto e mais informações no Facebook da Caloi.

Compartilhe: