Apple volta à TV com comerciais para o novo iPhone 5 • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Apple volta à TV com comerciais para o novo iPhone 5

por Carlos Merigo

Depois de patinar – e inclusive tentar fazê-los sumir do mapa – com os comerciais focados no Genius, a Apple volta à televisão com uma campanha para o iPhone 5.

São três comerciais que falam especificamente do smartphone – “Thumbs”, “Cheese” e “Physics” – e outro sobre o novo fone de ouvido – “Ears”.

Todos os filmes carregam algo em comum: O retorno do marketing da Apple com foco exclusivo nos produtos.

As próprias criações da empresa de Cupertino sempre foram as estrelas das campanhas, mas nos últimos tempos vimos concessões que não seriam toleradas antes. Não estou falando apenas da perniciosa abordagem do Genius, mas também dos comerciais da Siri.

Ao optar por celebridades – ainda que em empáticas atuações – a Apple virou lugar comum, assumindo que a assistente virtual, maior característica do iPhone 4S, precisava de ajuda para ser vendida.

O endosso de famosos parecia pedir aos usuários, que tinham conhecimento dos bugs e do caráter beta do produto, um voto de confiança.

Com o iPhone 5, o produto volta a ser o herói, sem diluição de foco. Os filmes utilizam uma ponta de ironia, ao revelar como as novas funções podem facilitar a vida do usuário, e até perguntando como algo maior pode ser menor.

Porém, “Thumbs” é o meu preferido (o primeiro, lá em cima do post). Por dois motivos: 1. Tem também o leve tom irônico, alegando que o tamanho da tela do iPhone não foi definida à toa, mas sim pensando no movimento do polegar humano. 2. Me parece uma sutil alfinetada na concorrência, que celebra smartphones maiores, como se maior fosse sempre melhor.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Prince Akachi on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro