Field Trip usa geolocalização para dar dicas de cultura e entretenimento

por Amanda de Almeida

Talvez eu esteja me precipitando no que vou dizer, mas preciso ser sincera… pela primeira vez na vida, senti inveja dos usuários de Android. Por alguns segundos, mas senti. Tudo por conta do aplicativo Field Trip, lançado pelo Google. O aplicativo de geolocalização te dá informações sobre os locais visitados, antes mesmo de pedirmos. Segundo John Hanke, vice-presidente de produtos do Google, a ideia por trás do app era construir algo que pudesse ajudar as pessoas a se conectarem com o mundo físico e real ao redor delas.

Isso é feito por meio de pushes que trazem informações sobre as coisas legais, escondidas e únicas que estão ao nosso redor. Funciona como um fundo de tela, onde aparece um cartão com informações sobre os lugares próximos – antes mesmo que você tenha de buscar. 

As notificações podem ser programadas de diferentes maneiras e o conteúdo destaca dados culturais e históricos, lugares para comer, beber, locações de filmes e até mesmo locais curiosos. A fonte deste conteúdo inclui dados do Atlas Obscura, Thrillist, Cool Hunting, Eater e Zagat.

É como ter um guia turístico no seu bolso, conforme mostra o vídeo abaixo. Mas, bom mesmo, foi saber que em breve eles vão lançar uma versão para iOS. Ainda bem.

[Via] 

 

Compartilhe: