Empty America mostra cidades norte-americanas vazias

por Amanda de Almeida

Parece obra de Sandy, o furacão agora conhecido como tempestade pós-tropical, mas não é. A história começou há mais ou menos 2 anos, quando o diretor Ross Ching lançou o vídeo Running on Empty, que mostrava a cidade de Los Angeles vazia, sem nenhum traço de carros ou presença humana.

O sucesso foi tanto que Ching resolveu criar uma série completa aplicando a mesma ideia em diferentes cidades norte-americanas. O resultado é o projeto Empty America, que nos leva a um passeio incrível por locações de tirar o fôlego, como San Francisco, Seattle e, mais recentemente, Nova York.

Para produzir o timelapse, o diretor sobrepôs várias fotos do mesmo lugar, criando uma única imagem onde todas as pessoas e carros em movimento foram removidos. Para conseguir movimento no segundo plano, ele adiciona a imagem que passou pelo Photoshop sobre a filmagem em timelapse – ele conta tudo nos vídeos de bastidores. Em Nova York, Sandy facilitou um pouco as coisas, já que muitos dos locais mostrados estão realmente vazios.

A ideia de Ross Ching é fazer uma série de dez vídeos. Na próxima semana, será Washington D.C que ficará vazia. Para acompanhar as novidades, basta ficar de olho no canal do projeto Empty America no YouTube.

Compartilhe: