Jack Daniel’s Sinatra Select traduz A Voz em sabor e design

Edição especial do uísque do Tennessee celebra amizade de 50 anos com o cantor

por Amanda de Almeida

A Jack Daniel’s tem uma capacidade incrível de nos surpreender com coisas belas. É o caso da série de impressos 100% artesanais, que mostramos o making of aqui, para citar apenas um exemplo. A mais recente é o lançamento de uma edição limitada que celebra uma amizade de 50 anos com A VozJack Daniel’s Sinatra Select. Uma série especial merece um design especial. A tarefa coube ao estúdio de brand design Cue, que já havia sido responsável pelo redesign do rótulo do famoso uísque do Tennessee. O objetivo era traduzir no design da garrafa e do rótulo o estilo de Frank Sinatra, seu espírito independente e único.

“O design feito para Sinatra Select equilibra o legado da Jack Daniel’s com o legado de Frank Sinatra, com um visual que é elegante e com estilo, um reflexo do bom gosto atemporal de Sinatra”.

Ainda no site da Cue é possível encontrar uma justificativa sobre o trabalho. É lá que eles explicam que a garrafa da edição limitada é mais alta, uma versão mais elegante da garrafa tradicional. O projeto incorpora elementos da marca, mas também traz algumas novidades. É o caso do uso da cor laranja no rótulo, por exemplo. Para Sinatra, laranja era a cor mais feliz, por isso mesmo, sempre usava um lenço dessa tonalidade.

Caso você esteja se perguntando, o uísque que vai dentro de todo esse belo design também é especial: a safra é exclusiva, amadurecida em barris de carvalho, com a promessa de um “sabor ousado, com personalidade atemporal e suavidade excepcional” – qualidades atribuídas ao próprio Sinatra e sua música. Enfim, é um projeto bonito e cuidadosamente pensado. Uma digna homenagem a um dos maiores artistas de todos os tempos.

Compartilhe: