Quanto vale um disco do Nando Reis?

Quanto vale um disco do Nando Reis?

por Bruno Tozzini

Nando reis está livre de grandes gravadoras e suas amarras comerciais para lançar discos e aproveitou o novo lançamento “Sei” pra distribuir e divulgar de uma maneira diferente. Antes que alguém venha nos comentários dizer que o Radiohead fez isso há anos atrás, leia até o fim e você vai entender que é parecido, mas não é igual.

O sistema é simples: no site oficial você conecta um dos seus perfis sociais favoritos e pode ouvir o disco inteiro. Após ouvir tudo (são 15 faixas) você tem a opção de precificar o álbum. Ou seja, sua atenção ao disco inteiro te dá direito de julgar o valor dele. Honesto. E conforme o público vai precificando, a média do valor do disco varia para baixo ou para cima semanalmente. E aí cabe a você comprar, ou não, por aquele preço da semana. No caso do Radiohead, você decidia na hora o quanto queria pagar e pronto.

Ouvi dizer que este disco foi gravado em Seattle, o que seria um bom motivo para conferir o resultado. Quem sabe a atmosfera e a história da cidade tenham influenciado de alguma forma a música. Mas não sou o público-alvo. No fim das contas a idéia é boa e bem executada, também de maneira independente, com as mãos do próprio artista e alguns amigos parceiros do mercado publicitário.

A média da semana é R$21,23. Vale pra você? Pra escutar e avaliar o disco basta ir direto no www.nandoreis.com.br.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link