SmartphoneFilmScanner-5

Lomography lança Smartphone Film Scanner para transformar suas fotos analógicas em digitais

por Samanta Fluture

Lomography cria uma nova ponte entre digital e analógico com seu Smartphone Film Scanner. O projeto, financiado coletivamente pelo Kickstarter, faz o caminho inverso ao permitir que o usuário escaneie, edite e compartilhe online suas fotos em filme de 35mm. A invenção, unida a um aplicativo mobile gratuito, oferece aos fotógrafos, entusiastas e amantes de máquinas analógicas uma forma rápida e fácil de transformar suas fotos analógicas em digitais, sem precisar de muitas etapas.

Para usar o Smartphone Film Scanner, é só inserir o filme no aparelho, tirar uma foto da foto com seu smartphone e usar o aplicativo para editar e compartilhar. Uma versão digital do seu filme será criada, podendo ser salva, impressa ou compartilhada no mesmo instante. O sistema de escaner criado para o aplicativo também permite editar negativos em positivos, unir partes de filmes em panoramas e animar filmes de 35mm.

SmartphoneFilmScanner-2SmartphoneFilmScanner-3SmartphoneFilmScanner-4

O escaner estava sendo vendido pelo mínimo de $50 via Kickstarter. Com o sucesso do projeto, tanto o Smartphone Film Scanner quanto o aplicativo gratuito serão lançados oficialmente em Março de 2013.

Veja melhor como o aparelho funciona:

Compartilhe: