A amizade entre uma marca e um fã

Infográfico e dados da última edição do estudo The Curve Report

por Samanta Fluture

De acordo com a última edição do The Curve Report, da NBCUniversal Integrated Media, temos mais marcas do que nunca como nossos amigos no Facebook e nas outras redes sociais.

Segundo o estudo, o consumidor médio está conectado a cerca de 29 marcas nas redes sociais, sendo que no ano passado eram apenas 7. Menos da metade de nós (39%) interage com marcas regularmente, enquanto 33% o faz regularmente ou quase nunca (28%).

A principal razão das pessoas não se engajarem tanto assim com as marcas via Facebook é  de “curtirem” a página apenas para ficar a par de ofertas, promoções ou concursos que possam rolar. Outro motivo é que, apesar de acharem que as marcas, no geral, fazem um bom trabalho online, estamos todos muito ocupados tentando dar atenção aos restos dos amigos e suas atividades.

Para ilustrar alguns dos dados desta recente edição do The Curve Report, o Adweek transformou as informações em um infográfico que ilustra bem a relação das pessoas com as marcas nas redes sociais: números, regularidades, sentimentos, tipos de interação e busca pela atenção.

brands-fans-1brands-fans-2brands-fans-3

Compartilhe: