googlesciencefair2013

Google Science Fair 2013

Inscrições abertas para a busca do Google em encontrar os jovens mais brilhantes e revolucionários do mundo

por Samanta Fluture

Google Science Fair 2013, a terceira versão da competição internacional do Google focada em encontrar os jovens mais brilhantes e revolucionários do mundo, acaba de entrar no ar.

Com parceiros como CERN, LEGONational Geographic e Scientific American, o evento abre oportunidades para estudantes de 13 a 18 anos inscreverem, através do site, um projeto aprofundado sobre alguma questão ou problema no mundo, usando um método científico para solucioná-lo ou desenvolvê-lo, até dia 30 de Abril de 2013.

Os melhores estudos ganharão prêmios, incluindo uma viagem de 10 dias à Ilhas Galápagos, cortesia da National Geographic Expeditions, uma bolsa de estudos de $50,000 e um estágio na LEGO, Google ou CERN.

Serão 90 finalistas – 30 das Amérias, 30 da Ásia/Oceania e 30 da Europa/Oriente Média/África – a serem revelados em Junho deste ano.

Para inspirar, vídeos sobre os vencedores dos anos anteriores e suas pesquisas estão disponíveis online. Entre eles, está Brittany, de 17 anos, que ganhou o grande prêmio por seu projeto que visava construir um aplicativo para prevensão do câncer de mama. Iván Hervías Rodríguez, Marcos Ochoa e Sergio Pascual ganharam prêmio por sua pesquisa de purificação da água. E Jonah Kohn, de apenas 14 anos, foi premiado por inventar um dispositivo que transmite som diretamente para o corpo humano, através do contato por vibrações.

Compartilhe: