Google e Disney se unem em Find Your Way to Oz

Site desenvolvido em parceria com a Unit9 mistura storytelling e tecnologia para criar experiência imersiva

por Amanda de Almeida

Oz: Mágico e Poderoso chega aos cinemas brasileiros somente em 8 de março, mas já é possível ter uma ideia do que vem por aí graças ao Find Your Way To Oz. A novidade apresentada hoje pelo Google e Disney é um experimento com o Chrome desenvolvido em parceria com a UNIT9, e promete uma experiência imersiva que combina storytelling e tecnologia.

Find Your Way To Oz segue os passos do mágico Oscar Diggs em uma viagem que começa em um circo/parque de diversões do Kansas e que, após uma grande tempestade, leva os usuários à terra de Oz. É nesta jornada que estão atrações como uma cabine fotográfica que produz fotos em diferentes ângulos e uma louca aventura em um balão, para citar algumas.

O projeto combina diferentes técnicas de HTML5, como WebGL para os efeitos em 3D e transições em CSS3, getUser Media API – que permite que os usuários tornem-se personagens do circo -, e o Web Audio API, responsável por efeitos sonoros mais ricos. Segundo o Google, este experimento só foi possível por conta dos avanços dos softwares utilizados, e certamente não teria acontecido há alguns anos.ozoz2

 

 

 

Compartilhe: