Designed to Move

Quanto custa e o que causa a inatividade física

por Maria Ligia

A humanidade evolui a passos cada vez mais largos e rápidos. Avanços na medicina, invenções tecnológicas, descobertas e mais descobertas sobre o corpo humano. Nosso próprio corpo ainda tem mistérios a serem revelados. Mas inevitavelmente a cada geração a expectativa de vida tem aumentado em função de inúmeros fatores. Até hoje.

Acontece que, pela primeira vez, é esperado que as crianças de hoje vivam em média 5 anos a menos do que nós. E a principal causa é sedentarismo.

Trata-se de uma questão mais ampla do que ser magro ou gordo. A simples ideia de colocar o corpo em movimento, deixar o suor escorrer pela testa, é tida cada vez mais como incômoda, desnecessária e não-natural. Inclusive entre crianças de até 10 anos. E é desse ponto que parte a campanha Designed to Move.

No site, você pode ver dados que ilustram impactos sociais e econômicos da crescente inatividade física. Para se ter uma ideia, a estimativa é de que hoje em dia, o número de mortes pelo cigarro já seja menor do que pelo sedentarismo.

O site traz informações importantes e dados alarmantes. De forma totalmente imparcial, convida todos nós a tomar alguma atitude. E quem teve essa excelente ideia e fez questão de não assinar nem o site e nem o vídeo? A Nike.

Compartilhe: