Beck reimagina "Sound and Vision" de David Bowie com experiência interativa em 360°

Beck reimagina “Sound and Vision” de David Bowie com experiência interativa em 360°

Em colaboração com Chris Milk, o projeto faz parte do renascimento da Lincoln Motor Co.

por Carlos Merigo

Patrocinado pela Lincoln Motor, Beck resolveu reimaginar o clássico setentista “Sound and Vision” de David Bowie. Já tínhamos falado disso na semana passada, com alguns detalhes do processo criativo.

O resultado, com o vídeo acima, já seria suficiente para justificar essa proposta, mas é apenas um pedaço do complexo projeto tecnológico e de marca oferecido pela montadora.

Hello, Again

Em colaboração com o diretor Chris Milk, que já realizou diversos experimentos para o Google, Beck criou uma performance em 360°, para assim gerar uma experiência de imersão para a audiência. Com 160 músicos e captação binaural do aúdio, a sensação deveria ser a mesma para todos, independente do lugar em que cada pessoa estivesse sentada.

A versão digital dessa apresentação recria a experiência online. Através do site Hello, Again, é possível navegar pelo show como se fosse um Google Maps sonoro. Ao ativar a webcam, por exemplo, a perspectiva do palco é alterada de acordo com o movimento da sua cabeça.

Hello, Again
A perspectiva do palco é alterada de acordo com o movimento da sua cabeça através da webcam

compartilhe

Chris Milk e sua equipe tiveram que desenvolver equipamentos para capturar a performance da maneira que desejavam, já que não existem microfones binaurais propriamente ditos. No site do projeto oferecido pela Lincoln, essas invenções são detalhadas, como a cabeça desenhada por Alan Scott, especialista em criaturas de Hollywood.

Para conferir a experiência é obrigatório o uso de fones de ouvido e paciência, já que a versão em alta definição demora bastante para carregar, dependendo da sua velocidade de conexão. A espera compensa. Tenta lá: loadbalancer.beck360-production.com

Além da conquista tecnológica, “Hello, Again” tem grande valor publicitário para a Lincoln, que deseja reforçar seu novo conceito de clássico modernizado. A montadora aposta seu renascimento nesse projeto e com veiculações no último Super Bowl.

Hello, Again
Compartilhe:
icone de linkCopiar link