The Real Bears

O lado B dos ursos polares da Coca-Cola

por Maria Ligia

Os ursos polares da Coca-Cola dispensam qualquer apresentação. (Mas se você tiver perdido a memória e não souber quem são eles, a versão mais recente está aqui.)  Eles são fofinhos, eles não sofrem com o aquecimento global, eles são uma família, eles são um dos ícones mais fortes da marca. E eles inspiraram uma campanha anti-refrigerantes.

The Real Bears conta a história de uma outra família de ursos polares. Uma que bebe refrigerante e sofre os efeitos do consumo exagerado de açúcar. Tudo contado em uma animação não tão fofinha, embalada pela música de Jason Mraz.

O filme já conta basicamente tudo o que a campanha quer que você saiba. Mas de qualquer forma, o site mostra como os refrigerantes se tornaram a principal fonte de calorias consumidas pelos americanos e lista algumas verdades e mentiras contadas sobre o assunto.

Pode parecer muito pouco para incomodar a gigante dos refrigerantes. Mas em contrapartida a esse movimento, lançado no final do ano passado, a Coca-Cola transformou “calorias” em “energia positiva”, sugerindo coisas felizes para você fazer com o que consome. Dá uma olhada:

Compartilhe: