Facebook

Redesign do Facebook aposta em simplificação e personalização do conteúdo com diferentes feeds

Novo layout começa a ser liberado hoje na versão web, e nas próximas semanas em plataformas mobile

por Carlos Merigo

O Facebook acabou de apresentar seu novo layout em evento na California, com foco em três aspectos: Destacar e enriquecer a navegação de forma visual; possibilidade de escolha de diferentes feeds, de acordo com o assunto desejado; e consistência da experiência mobile em múltiplas plataformas.

Mark Zuckerberg falou que acredita no futuro do Facebook como um jornal personalizado, que entende as preferências do usuário e permite a navegação através do que mais interessa. Além disso, o novo feed de notícias leva em conta o conteúdo produzido por amigos e familiares.

Facebook

Pelas imagens apresentadas no evento, me parece uma mudança bem ousada para uma empresa que não parava de criar novas formas de mostrar publicidade na tela do usuário. O visual foi totalmente limpo, com tudo o que é secundário agregado em uma barra lateral.

É sem dúvida um bonito e importante redesign, que privilegia o conteúdo e a experiência do usuário. Resta saber como os anunciantes serão afetados pelo formato. O novo design começa hoje na web, e nas próximas semanas será introduzido nas plataformas mobile.

Assista o vídeo abaixo que apresenta mais detalhes do novo layout. Nesse outro vídeo, a equipe da rede social explica o processo de criação.

Facebook
Facebook
Compartilhe:
icone de linkCopiar link