super

E se os super-heróis fossem patrocinados por marcas famosas?

A partir desta questão, o designer Roberto Vergati Santos criou a série Sponsored Heroes

por Amanda de Almeida

“Imagine se um dia o capitalismo chegasse a tal ponto, onde as grandes marcas resolvessem patrocinar até mesmo os super-heróis. Como isso influenciaria as suas imagens? Partindo dessa hipótese, resolvi experimentar com alguns personagens para visualizar qual seria o resultado dessa ideia.”

É desta maneira que o designer baseado em Milão Roberto Vergati Santos – brasileiro de Santo André – apresenta a série Sponsored Heroes, que insere logotipos de marcas famosas no uniforme e acessórios de Batman, The Flash, Super-Homem, Capitão América, Viúva Negra, Gavião Arqueiro, Hulk, Homem de Ferro, Surfista Prateado, Galactus, Wolverine e Jubileu.

Não deixa de ser bizarro ver o logo da Nike substituindo o morcego no uniforme de Batman, por exemplo. Por outro lado, também não é lá tão surpreendente ver a armadura do Homem de Ferro com o M de McDonalds ou os touros de Red Bull no peito do The Flash. Wolverine com um cinto da Adidas? Algumas pessoas vão precisar de um tempo para se refazer do choque.

Para ver a série completa de Sponsored Heroes, basta clicar aqui.

super1super2super3

Compartilhe: