Séries ganham aberturas com tratamento retrô

Séries ganham aberturas com tratamento retrô

Como seriam The Walking Dead, Breaking Bad e Game of Thrones se tivessem sido exibidas em 1995?

por Amanda de Almeida

Você consegue se lembrar onde você estava em 1995? O que fazia, os programas que gostava de assistir na televisão ou os filmes que costumava alugar na locadora… em VHS, é claro. Afinal, lá se vão quase 20 anos! Se você sente saudades dos velhos tempos, tente imaginar como seria seu algumas de suas séries favoritas fossem exibidas naquela época. Ok, não precisa imaginar. Afinal, hoje em dia, com a internet e a tecnologia disponível, basta um pouco de tempo livre, um pouco de criatividade e pronto, taí o resultado.

A brincadeira começou no canal goestoeleven, no YouTube, com uma abertura alternativa para The Walking Dead, diretamente de 1995. Ou, pelo menos, com o mesmo espírito. Ótima sacada ou lixo, não importa. Foram mais de 1,3 milhão de views em 2 semanas. O vídeo seguinte vai um pouco além, conferindo a Breaking Bad um tratamento de drama familiar dos anos 1990, ao som de White Lie, do Foreigner. Aí, tremenda falta de respeito com Walter White

Outros vídeos deverão ser postados em breve, mas o melhor de todos é o de Game of Thrones, que abre este post. Apesar de ter se inspirado na ideia do goestoeleven, ele foi feito por Hunter L Sanders. As referências, aqui, são as séries Xena e Hércules. Tudo ao som de I Want it All, do Queen. Destaque, ainda, para a tipografia. Vale pela diversão.

Compartilhe:
icone de linkCopiar link