KLM lança promoção que vai dar uma viagem espacial como prêmio

Participantes devem adivinhar a altitude máxima de um balão no dia 22 de abril

por Carlos Merigo

Depois de décadas da corrida espacial entre nações, vivemos atualmente a corrida espacial comercial, com marcas tentando aproveitar a estratosfera em suas campanhas de marketing. Red Bull e Axe são os exemplos de destaque.

A companhia aérea holandesa KLM também entrou na onda, e revelou hoje uma campanha global que vai levar uma pessoa para uma volta no espaço. Brasileiros foram lembrados com a página inclusive em português: space.klm.co

No dia 22 de abril, a empresa irá lançar um balão do deserto de Nevada, nos EUA. Ele será monitorado por cameras e GPS, acompanhando sua trajetória em direção ao espaço. Para ganhar a viagem, os participantes devem tentar adivinhar qual será a altitude máxima alcançada pelo balão antes de estourar, e em que direção ele irá derivar.

O site KLM Space – muito bem feito, por sinal – faz uma simulação do lançamento, e permite que cada pessoa defina um ponto único dentro do mapa. É possível ampliar a área do seu palpite através do compartilhamento com amigos em redes sociais.

Um único vencedor fará parte de um vôo espacial realizado pela Space Expedition Corporation (SXC), no dia 1 de janeiro de 2014.

KLM Space
KLM Space
KLM Space
KLM Space
Compartilhe: