Unicef: #NoNameMatch • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Unicef: #NoNameMatch

Como usar a paixão dos paraguaios pelo futebol para incentivar o registro de crianças no país

por Amanda de Almeida

Você já deve ter visto campanhas aqui no Brasil incentivando o registro civil de crianças. Afinal, não importa o lugar do mundo, todas as pessoas têm direito a um nome e sobrenome. No Paraguai, 24% das crianças com menos de um ano não têm certidão de nascimento – entre os indígenas, este número chega a 35% – apesar de o registro ser garantido por lei. Há inúmeras situações em que a falta de um nome faz a diferença, mas Unicef e  TBWA\Oniria resolveram apostar em uma que desperta paixões: o futebol.

No final de março, as seleções do Uruguai e Paraguai se enfrentaram no estádio Centenário, em mais uma partida valendo vaga na Copa de 2014. Dois canais de televisão e quatro estações de rádio foram convidadas para enviar a mensagem ao povo e aos candidatos à presidência do país na ação #NoNameMatch.

Durante os primeiros minutos do jogo, a narração foi feita sem citar o nome dos jogadores, apenas o número de sua camisa. Com a atenção do público conquistada, veio a mensagem:

“Assim como esses jogadores, todos nós precisamos de um nome e nacionalidade. No Paraguai, antes de completar um ano, 1 entre 4 crianças não são registradas no cartório civil. O que o seu candidato pensa sobre isso? Pergunte a ele.”

Com a hashtag #nonamematch, o assunto entrou em discussão nas redes sociais e os resultados foram bastante positivos. Segundo a TBWA, a mensagem foi recebida por 4 dos 7 milhões de paraguaios. Com im investimento de US$ 5 mil, a campanha teve um retorno de US$ 800 mil em mídia espontânea, mas publicidade gratuita equivalente a US$ 200 mil. E a Unicef conseguiu que os candidatos assumissem um compromisso para criar ações específicas para crianças e adolescentes se forem eleitos.

Mais um exemplo de que a genialidade geralmente está nas coisas mais simples.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Image by B9/VE

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro

🟡  Continue lendo com uma assinatura do B9

Desbloqueie acesso prioritário, uma experiência com menos anúncios e participe da comunidade B9 no WhatsApp. A partir de R$ 14/mês.

ASSINAR AGORA
Já é assinante? [Entrar] | Voltar para B9.com.br
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.