Boomerang: Your childhood is back • B9

Comentários

Sua voz importa aqui no B9! Convidamos você a compartilhar suas opiniões e experiências na seção de comentários abaixo. Antes de mergulhar na conversa, por favor, dê uma olhada nas nossas Regras de Conduta para garantir que nosso espaço continue sendo acolhedor e respeitoso para todos.

Boomerang: Your childhood is back

por Carlos Merigo

Eu não sou tão velho assim, vou fazer 25 anos em 2006. Portanto, os desenhos que assistia na televisão e sempre fui fã são de uma geração diferente da de Speed Racer, Formiga Atômica, Manda-Chuva e afins. Na verdade, detestava quando algum desses desenhos “velhos” tomava lugar do Pica-Pau, Tom e Jerry, He-Man e vários outros no horário da TV.

O que eu lembro claramente é da minha mãe implorando para que eu, um moleque pentelho, não mudasse de canal enquanto passava Speed Racer. “Coisa de velhos”, pensava eu. Certamente o mesmo que meus filhos dirão quando eu fizer discursos nostálgicos a respeito do Pica-Pau e do Chaves (tá, esse último não é desenho, mas Chaves é o mestre do universo de todas as séries de TV e para a fogueira os hereges que disserem o contrário).

Porém, mesmo com essa simpatia nula em relação aos desenhos mais antigos, é impossível não se emocionar com o comercial “Childhood” do canal Boomerang, especializado em cartoons clássicos. Criado pela argentina Del Campo Nazca Saatchi & Saatchi, o filme é de uma sensibilidade que faz arrepiar quando surge a assinatura lentamente no final. É isso que me fez, por quase 2 anos, buscar esta peça como um desesperado para publicar aqui no Brainstorm #9.

Idéia, produção, imagens, trilha sonora, edição, texto e tudo mais. Um comercial que resume em poucos segundos um turbilhão de sentimentos até pra você, quanto mais para os seus pais. Crianças nas mais variadas situações são mostradas com roupas claramente largas, como se estivessem vestindo camisas, calças, vestidos e sapatos de adultos. Imagens curiosas, instigantes, mas que até o final não dizem nada.

É então que surgem três quadrinhos mostrando cenas de desenhos do tempo da sua mãe, todos exibidos até hoje pelo Boomerang. O espectador se pergunta: “Mas que diabos isso quer dizer?” . Entra a assinatura e é aí que podemos exclamar “putas que o pariu” à vontade: “Your childhood is back” (Sua infância está de volta).

Adultos que, ao verem novamente seus cartoons favoritos, voltaram a ser criança por um breve momento. Aposto que daqui alguns anos, quando fizerem um comercial desses com os desenhos que assistíamos na infância, vai ter muito marmanjão derrubando lágrimas. É uma peça publicitária marcante, e cada vez que zapeio pela TV e vejo o logo do Boomerang esse filme me vem a cabeça.

Talvez seja em mim o princípio da construção de uma marca em um consumidor que antes não tinha qualquer relação com o que se está anunciando. Apelar para a emoção? Isso a publicidade já faz desde que o mundo é mundo, mas raramente de forma tão pontual, compreensível e sem ser piegas. É como se o comercial fosse um simpático senhor que dissesse serenamente: “sim, eu te entendo meu filho”.

“Childhood” é pra mim um dos melhores comerciais do mundo. Clique aqui (botão direito – Salvar destino como…)

para fazer o download do filme em formato .MPG. O arquivo tem 4.80 MB.

todo tipo
de conversa
para quem quer
sair do raso
Photo by Dave Goudreau on Unsplash

transforme sua marca em conversa
conte com o b9

20 anos de pioneirismo digital

Aqui no B9, a gente adora uma conversa. Mais do que uma paixão, elas viraram o nosso negócio. O B9 já produziu milhares de episódios, canais temáticos, eventos, palestras e campanhas que contam histórias, expandem horizontes e criam conexões autênticas com a audiência. Buscando diferentes pontos de vista e com ideias que nos tiram do raso. Através de oportunidades de mídia, conteúdos originais em podcast e projetos multiplataformas, o B9 também coloca marcas e empresas nessas rodas de conversa. Pra conhecer nossos cases e tudo o que o B9 pode fazer pela sua marca acesse o site:

negocios.b9.com.br
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro
  • Logo de parceiro